Um voto libertador

Como brasileiro, pesquisador e professor universitário, quero declarar publicamente meu apoio ao novo governo do Brasil, a ser inaugurado no próximo dia 1º de janeiro de 2019, liderado pelo presidente recém-eleito Jair Bolsonaro.

Após quase 10 anos de filiação ao Partido Verde (PV) e muita decepção pela forma como a política tem sido praticada no Brasil, deixei recentemente o PV e me filiei ao Partido Novo (30), partido com o qual me comprometi a colaborar de perto nos próximos anos. Após ter votado e defendido o voto nos candidatos do meu partido (João Amoedo para presidente) no primeiro turno das eleições, optei por votar no candidato Jair Bolsonaro do PSL no segundo turno.

A decisão não foi apenas por acreditar na importância da alternância de poder para a consolidação da democracia, mas principalmente por minha índole patriótica, minha afinidade pessoal com as classes militares brasileiras e minha crença na força da liberdade individual e da livre iniciativa.

De forma privilegiada, no segundo turno pude comparar informações de pessoas bem próximas aos dois candidatos, pessoas que trabalharam pessoalmente com cada um deles. Felizmente para o país, descobri que ambos eram pessoas de boa índole, embora com visões de mundo quase antagônicas. Não foi difícil para mim optar por uma destas visões.

Um governo termina sendo formado por tantas pessoas e tantas lideranças, que por sua vez são confrontadas diariamente com tantos problemas e acontecimentos imprevisíveis, que fica quase impossível antecipar como finalmente evoluirá o resultado da nossa escolha. Entretanto, a cada dia que passa e a cada indicação que é feita, felizmente confirmo que meu voto no segundo turno não foi apenas um voto útil, como muitos poderiam pensar, mas foi principalmente um voto libertador.

Desejo assim muita sorte e senso de responsabilidade às equipes que vão se formando. E que o gavião-real das nossas florestas nos inspire a olhar para frente e com foco no país.

Gavião-real: foto de Marcus Ávila
Gavião-real: foto de Marcus Ávila

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s